Atividade física ajuda na hora do sexo

Musculação ajuda na hora do sexo

Atividades físicas em geral podem dar aquele empurraõzinho na preguiça e na disposição na hora do sexo. Esse é o ponto de vista da Profª.Denise Carceron, do blog Fique Informa, onde ela coloca de forma bastante direta o assunto.

“Não dá para pensar em um bom desempenho sexual sem que haja saúde física e emocional. Se nos preocupamos em estar preparados para melhorar na corrida, agüentar uma aula de jump ou não infartar subindo a escada, por que não nos preocuparmos com o mesmo no ato sexual?”

Ela continua referindo-se ao aumento das capacidades físicas propiciando assim um melhor desempenho sexual: “A relação sexual envolve capacidades físicas como força, resistência, flexibilidade e condicionamento cardiorespiratório. Todos treináveis através do exercício.”

Uma melhor flexibilidade favorece e deixa mais confortável determinadas posições . A melhora da força e da resistência permite que as pessoas permaneçam por mais tempo em posições mais difíceis e que suportem o peso do parceiro. Já o condicionamento cardiorespiratório permite ter mais fôlego na hora do sexo.

Alguns exercícios realizados nas aulas de Pilates e Yoga favorecem o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, facilitando a contração da vagina, podendo trazer mais prazer para ambos. A impotência pode ser prevenida a medida que o exercício contribui para melhorar a circulação sanguínea.

O exercício libera endorfina  que pode aumentar a predisposição sexual, aumenta a produção de testosterona (nas mulheres em menor quantidade) que ajuda na “vontade de fazer sexo” e nas mulheres aumenta a produção de estrogênio que ajuda na lubrificação da vagina.

Do ponto de vista emocional pessoas que se exercitam tendem a ter uma auto-estima elevada, tem mais autoconfiança, pois tendem a estar mais satisfeitas com o próprio corpo.” conclui Denise.